Loading...
Sobre Nós 2018-01-09T00:13:45+00:00

O Huguenot’s Café nasceu de uma idéia simples:

Queremos Servir Café Puro aos Nossos Clientes.

Em 2014 fundamos o Museu Huguenote Daniel de La Touche, em São Luis-MA. No interior do Museu instalamos uma aconchegante cafeteria onde os visitantes podem desfrutar de diversos livros de história, música ao vivo e, claro, um bom café.

A cafeteira nasceu com a intenção primordial de ajudar na manutenção do Museu, uma vez que o funcionamento dele depende, unicamente, de doações de pessoas físicas simpáticas àquele ideal.

Toda a renda gerada através da venda dos cafés são revertidas na manutenção do Museu Huguenote.

Dois anos após a fundação do Museu, nossa cafeteria estava funcionando, mas faltava algo mais. Sentíamos que o café servido não era puro, havia passado por muitas linhas de produção e, portanto, perdeu o verdadeiro sabor do café.

Em 2017

conseguimos encontrar o ponto que faltava.

Viajando a muitas cidades no exterior, percebemos que o café brasileiro – servido lá – tinha o sabor diferente daquele que consumimos em nosso próprio país. Isso nos motivou a fazer diversas pesquisas sobre o assunto e outras tantas viagens para degustar e aprender mais sobre cafés.

Descobrimos, no Espírito Santo e em Minas Gerais, as mais ricas fazendas de Café Brasileiro, produtoras do Grão Arábica, o mais delicioso e famoso, servido nas maiores cafeterias do mundo.

Café Puro tem fórmula:

  • Grão 100% Arábica

  • Torra Pontual

  • Moagem Perfeita

O Huguenot’s Café é Colhido, Torrado, Moído e Empacotado Artesanalmente nas montanhas do sul do Espírito Santo, com amor e responsabilidade mantendo o corpo do café marcante e suave ao paladar.

EXPERIMENTE O NOSSO CAFÉ

SERVIMOS GELADO E QUENTE, COM DIVERSOS PREPAROS ESPECIAIS.

NOSSO GRÃO

O Huguenot’s Café é feito com grão arábica. Ele tem melhor aroma e menos cafeína que o grão robusta, aquele vendido nos supermercados.

VERDADEIRO

Muitas marcas colocam nomes próprios nas embalagens para enganar o consumidor: Café forte, Extra forte, Torrado a fundo, etc.

QUEM RECOMENDA

Em um estudo, a Abic concluiu que os consumidores brasileiros ainda não sabem distinguir o café arábica do café robusta, ou o que caracteriza um café de boa qualidade, mas já sabem apontar, relativamente, um bom café.

Não foi só a variedade de cafés que aumentou no Brasil. O tamanho da dose também. Enquanto aqui, o comum é tomar uma xícara de café, nos Estados Unidos e Europa, o normal é um copo. Outra tendência que o brasileiro está adquirindo também é o paladar para um café mais suave. Nos EUA, a bebida é mais fraca que no Brasil. Quanto mais torrado, mais forte é o sabor do café. O Huguenot’s Café não tem sabor amargo ou de ranço, nem tem outros ingredientes.

FOOD SPECIAL    NEWYORK CITY, USA

AVADA CAFE ANNOUNCES THE WORLD FAMOUS AVADA SWISS CHEESEBURGER

FOOD SPECIAL   OXFORD, UNITED KINGDOM

AVADA CAFE LONDON INTRODUCES SPECIAL 10% DISCOUNT FOR STUDENTS

Huguenots café brasileiro grão 100% arábica